Portal Cabo

O PORTAL CABO é sabedor de que há espaços para explorar e sem desconsiderar a realidade e sim a partir dela, se predispõe a construir uma atuação contra-hegemonica esgotando as oportunidades. O PORTAL CABO não se rende a dócil idéia de que “batemos no teto”. De que no Brasil chegamos ao ótimo social e que nossa escolha ficou reduzida ou ao retorno ao passado ou na reprodução do presente. Somos portadores da esperança de que um mundo novo é possível.

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Comerciante fatura com tubarões em Boa Viagem

Comerciante fatura com tubarões em Boa Viagem


Lembrança do Recife

Os tubarões têm garantido o sustento do comerciante Jair Ferreira Botelho, que vende camisetas no calçadão de Boa Viagem, em frente ao Hotel Recife Palace Lucsim.

Seis entre dez camisetas vendidas por ele com motivos voltados para os turistas fazem piada com os ataques de tubarão. "Estive no Recife e voltei", diz a frase estampada na camisa, que sai por R$ 10,00 se for branca ou R$ 15,00 se colorida.

“Isso é uma sátira”, diz o comerciante. “Os verdadeiros tubarões estão fazendo política”. Botelho sugere, inclusive, que ao invés de ficar apenas na defensiva, o Estado deveria, como ele, aprender a faturar com os tubarões - construindo um aquário gigante, por exemplo.

KKK So falta colocar as fotos dos verdadeiros tubarões que engole o dinheiro deste povo sofrido

Postado por PSOL CABO às 02:36
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores: Praia Sol Surf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Assinar: Postar comentários (Atom)

Novas Materías do PORTAL CABO

Carregando...

O CABO E SUA REALIDADE




Caro leitor e amigo

Abro este texto para expressar minhas considerações à dura realidade que vive a política aqui no Cabo.

Somos aproximadamente 200 mil habitantes onde o Cabo é a terceira maior receita de Pernambuco, vemos grandes investimentos sendo instalados tanto aqui no Cabo quanto na menina dos olhos de Pernambuco (Suape) onde hoje é a grande coqueluche dos investimentos e atrativos empregatícios.

Mas parece que todas estas mudanças a custo de suor de muitos Pernambucanos que acreditaram neste sonho chamado Suape e Cabo ficam pequena quando falamos de Política.

Hoje a falta de uma gestão democrática, esta palavra sempre dita por políticos, mas só da boca para fora ela é o grande vilão do descontentamento da população para com os políticos, ela sendo uma pratica racional de uma democracia, ela é o grande mal para os políticos, que preferem deixar ela apenas no papel ou nos discursos mais caloroso de certos políticos.

Ma ai você deve se perguntar como posso mudar estas coisas

E nesta sua bandeira de Luta O PORTAL CABO é um espaço autêntico de resistência. A importância do PORTAL CABO está exatamente aí. Um veiculo midiático que consciente do terreno em que está pisando se dispõe a trabalhar na contradição e explorar brechas do processo democrático mostrando aos Cidadões Cabenses os seus devidos direitos que os tens . O direito de exigir não é uma benevolência das classes dominantes, mas uma concessão necessária e sofisticada para assegurar a hegemonia da democrática de um Município. O PORTAL CABO é sabedor de que há espaços para explorar e sem desconsiderar a realidade e sim a partir dela, se predispõe a construir uma atuação contra-hegemonica esgotando as oportunidades.

O PORTAL CABO não se rende a dócil idéia de que “batemos no teto”. De que no Brasil chegamos ao ótimo social e que nossa escolha ficou reduzida ou ao retorno ao passado ou na reprodução do presente. Somos portadores da esperança de que um mundo novo é possível.

E o Cabo de Santo Agostinho necessita de Mudanças Sociais e de Cidadania, portanto estamos nos colocando neste porvir de lutas democráticas ao bem da sociedade Cabense

“A liberdade de imprensa significa que os meios de comunicação são livres para manifestar sua opinião, criticando, informando, investigando, denunciando, dentro dos limites impostos pela Constituição Federal e leis ordinárias”.

A “opinião” seria a livre manifestação do pensamento.

A “crítica” é uma apreciação minuciosa a respeito de determinado assunto impondo um juízo de valor.

A “informação” seria a comunicação por qualquer meio da expressão do pensamento.

“Investigar e denunciar” estão ligados à concepção social da imprensa, tais expressões devem ser entendidas no seu sentido jornalístico e não jurídico.

Estas funções que seriam desenvolvidas pelas autoridades policiais e administrativas, todavia diante de sua inércia e ineficiência tem sido feita pela imprensa.

Quando se tem de um lado a liberdade de expressão da atividade intelectual e de outro o direito à vida, privacidade, intimidade e a imagem, entre outros, temos que saber qual delas aplicar. Neste caso, diz que há um conflito aparente de normas.

Importa saber qual será o mais relevante. Seria mais importante o direito a coletividade ou o direito a privacidade? O direito de informar ou o direito à personalidade?

E nesta nova faze o Portal Cabo vem sendo um grande defensor do dialogo e da critica construtiva e até mesmo indo as vias de fatos ao quais as leis nos permitem.

Visite o PORTAL CABO
Ass. Moura

Bem Vindo ao Portal Cabo

Noticias do Cabo de santo Agostinho
Fatos do Cabo de Santo Agostinho
Eventos do Cabo de Santo Agostinho
Praias do Cabo de Santo Agostinho
Trem do Forro do Cabo de Santo Agostinho
Forro do Cabo de Santo Agostinho
Tudo aqui voce pode ver e conferir
Ass. Moura

Olha onde voce Esta no Mundo

Radio

Contador

PORTAL CABO

  • Acontecimentos No Cabo (60)
  • Noticias do Cabo (56)
  • Ações da Prefeitura do Cabo (41)
  • Investimentos no CABO (41)
  • Desabafo (29)
  • Eleições no Cabo (28)
  • SUAPE (19)
  • SAUDE (17)
  • Praia Sol Surf (10)
  • Forro do Cabo (3)

Olha quem é voce

IP

Arquivo do blog

  • setembro (31)
  • agosto (17)
  • julho (25)
  • junho (10)
  • maio (5)
  • abril (12)
  • março (5)
  • janeiro (5)
  • dezembro (14)
  • novembro (24)
  • outubro (27)
  • setembro (41)
  • agosto (38)

CABO DE SANTO AGOSTINHO

É o ponto mais próximo , no litoral sul, de Recife e, nele, está instalado um dos mais importantes complexos industriais e portuários do país, o de Suape. O acesso à região pode se tornar uma aventura à parte se, ao invés de optar pelas rodovias, o visitante resolver chegar de barco às praias do município. A travessia pelo rio Jaboatõ leva à travessia pelo rio Jaboatão leva à praia do Paiva, recanto de adeptos do surfe, das trilhas e das caminhadas.

A culinária do Cabo é bem peculiar. À base de frutos do mar, até os ouriços são aproveitados, e o resultado é um manjar dos deuses. Aratuzada, caranguejada, moqueca de polvo e a tal ouriçada são as grandes pedidas. Outra especialidade são os licores, em especial, os de jenipapo. Nas festas populares, oportunidades para apreciar as riquezas gastronômicas não faltam. A ouriçada, inclusive, dá nome à festa em homenagem a Santa Luzia. Os pescadores reúnem as famílias, acendem várias fogueiras, catam os ouriços e os preparam ali mesmo, na beira do mar.

Uma manifestação folclórica e desportiva da região merece destaque. É a cavalhada. Uma paródia dos campeonatos da Idade Média. Há um torneio equestre, no qual os cavaleiros fazem manobras de guerra, andam em círculos, rodopiam e outras firulas mais. Paralelamente, ocorrem outras competições, feiras de animais e apresentações folclóricas.

O patrimônio histórico e arquitetônico do município é significativo e representado por velhos engenhos, edificações religiosas e fortes. Muito desse acervo encontra-se em ruínas, como é o caso da Capela de São Francisco, antiga igreja do engenho Trapiche, local onde nasceu o Conde da Boa Vista, em 1802. Em frente às ruínas da Capela do Engenho Garapu, encontra-se um cruzeiro em alvenaria e pedra, com uma cruz de madeira. A construção dessa capela é deo século XVII, e o engenho ao qual pertence foi um dos primeiros da freguesia do Cabo. Surgiu no século XVI e foi confiscado pelos holandeses em 1637.

O forte Castelo do Mar foi erguido em 1632, estrategicamente na extremidade sul do Cabo de Santo Agostinho. Hoje, há apenas restos desmoronados da fortificação de sete faces, mas de lá ainda se avista a entrada do porto de Suape, a praia do Paraíso e um cordão de arrecifes.

Outras edificações, contudo, estão em ótimo estado de conservação e são como verdadeiras aulas de história. A igreja de São Miguel, por exemplo, foi construidas nas terras do engenho Novo, fundado por Cristóvão Paes Barreto, antes da invasão holandesa. Já a matriz de Santo Antônio, do século XVIII, foi construida onde surgiu o primeiro núcleo urbano da região. Ao lado direito da qual, existe um pequeno cemitério dos antigos padres, odne está enterrado o corpo de D. Ana Joaquina Paes Barreto, a baronesa do Cabo, morta em 1850. A igreja de Nossa Senhora de Nazaré data do século XVI e está localizada no ponto mais alto do município, ao lado das ruínas do Convento Carmelita, concebido no século XIX e recentemente interditado pelo IPHAN, que estudou e executou obras de recomposição do convento. Outras duas singelas construções do século XVIII complementam este maravilhoso patrimônio: a igreja de Santo Amaro e a capela de Nossa Senhora de Fátima, de onde se descortina uma bela paisagem.

Importante:

O atual município do Cabo de Santo Agostinho teria sido o ponto da descoberta do Brasil. Teses de alguns historiadores afirmam que, três meses antes da chegada do navegador português Pedro Álvares Cabral a Bahia, o espanhol Vicente Yañes Pinzon atracou em terras pernambucanas, precisamente na bacia de Suape, assinou uma ata de posse e batizou o lugar com o nome de Cabo de Santa Maria de La Consolacion.

O fato teria ocorrido entre 20 de janeiro e 20 de fevereiro de 1500. O município do Cabo, que integra a região administrativa denominada Região Metropolitana do Recife, foi criado a 27 de julho de 1811.

Localização: Litoral/Mata, microrregião Suape, distante 31 km do Recife.
Á rea: 445 km2
Solo: Rochoso
Relevo: Forte ondulado e montanhoso
Ocorrência mineral: Limonita
Precipitação pluviométrica média anual: 2.148,0 milímetros
População: 160.968 habitantes
Data de comemoração da emancipação política: 09 de julho
Prefeito (a): Lula Cabral (PTB)
Padroeiro: Santo Antônio

Ajude a manter o Portal Cabo nao custa clicar

Tema Simples. Imagens de tema por sndrk. Tecnologia do Blogger.