terça-feira, 9 de outubro de 2007

PSB poderá indicar candidato das oposições no Cabo

Proposta do ex-deputado Betinho Gomes (PSDB) leva em conta as reiteradas manifestações do PSB no sentido de não pretender apoiar a candidatura à reeleição do prefeito Lula Cabral (PTB).

José Ambrósio

O PSB do Cabo poderá indicar o candidato das oposições para enfrentar o palanque do prefeito Lula Cabral (PTB). A indicação dependerá da capacidade do seu presidente municipal, o superintendente de Gestão Fundiária e Patrimonial de Suape, Inaldo Campelo, de encontrar um nome competitivo, disposto ao confronto e que tenha o apoio do governador Eduardo Campos (PSB).

Quem afirma é o pré-candidato do PSDB à Prefeitura do Cabo, o ex-deputado estadual Betinho Gomes. Ele ressalta que o PSB tem manifestado reiteradas vezes que não tem interesse em apoiar a candidatura à reeleição do prefeito Lula Cabral e, dessa forma, pode sim liderar o palanque das oposições.

Betinho Gomes diz que o próprio Inaldo Campelo poderá ser o candidato e lembra nomes como os de Zequinha Faustino e do vereador Luiz Solano, que teria acabado de se filiar ao Partido Socialista Brasileiro.

“O meu interesse é construir uma unidade que tenha a presença de líderes políticos como Chico Amorim, Inaldo Campelo, o vereador Luiz Solano, os empresários Ayrton Cardoso, Zequinha Faustino, Flávio Moura e o ex-vereador Joel Lopes, entre muitos outros. Todos têm larga experiência e estão no campo da oposição”, diz Betinho Gomes.

Segundo ele, essas forças compreendem que o prefeito Lula Cabral não atua na geração de emprego e nem na qualificação profissional, além do saneamento básico e não sabe articular para atrair investimentos e ações em segurança pública, apesar de ser aliado dos governos estadual e federal.

“Ele – Lula Cabral – não sabe exercer a sua liderança junto aos aliados. Poderia fazer muito se fosse mais atuante. O conjunto das oposições faz essa leitura e isso pode ajudar na unificação”, acredita o tucano. Betinho Gomes diz não ignorar que PSDB e PSB não são aliados no plano estadual, mas destaca ser a eleição municipal e que a questão local é que é urgente se discutir. “Se a melhor opção for alguém do PSB ou Chico Amorim (PMDB), apoiarei”, completa.

Nenhum comentário:

Novas Materías do PORTAL CABO