quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Escola José Ladislau Pimentel há 32 anos formando grandes talentos

Escola José Ladislau Pimentel há 32 anos formando grandes talentos



*Por Danielle Dutra

Mantida pela Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, há 32 anos, a Escola Professor José Ladislau Pimentel desenvolve gratuitamente atividades de ensino da música para crianças e jovens em sua sede no centro do Cabo de Santo Agostinho e no anexo do bairro de Ponte dos Carvalhos.

Resgatar a valorização cultural da música e revelar novos talentos no município é a meta dos professores. "Eu gosto de ensinar músicas populares, tanto regionais quanto internacionais para que se abra o leque dos conhecimentos dos pequenos aprendizes", afirma Sandro José da Rocha, professor de música.

Milhares de alunos já passaram pela escola, centenas se destacaram e estão seguindo a carreira de músicos pelo mundo todo. Recentemente, a pequena Monalise Valentim das Neves, de apenas nove anos, que construiu seu alicerce musical na Escola Ladislau Pimentel, acaba de realizar um de seus sonhos, passar no teste do Conservatório Pernambucano de Música.

Monalise não apenas conseguiu a vaga como passou em primeiro lugar entre 14 candidatos. "Ela tem potencial, e ainda conseguiu nos surpreender passando com a maior média no teste de flauta doce do conservatório", disse orgulhosa sua mãe, Jolney Batista.Timidamente Monalise Valentim agradeceu pelo incentivo das pessoas que a ajudam. "Agradeço a Deus que me deu este dom, a meu pai Josadaque, a minha mãe Jolney, meu tio Nildo que me incentivam, agradeço também ao meu professor Sandro que ensinou tudo o que eu sei hoje", afirma.

A escola é formada por 12 professores, quatro auxiliares administrativos, quatro zeladoras, 1055 alunos no Centro e 341 alunos no anexo em Ponte dos Carvalhos, que atualmente estão matriculados nos cursos de flauta, clarinete, violão, saxofone, trompete, trombone, bombardino, tuba e bateria.

Nenhum comentário:

Novas Materías do PORTAL CABO