domingo, 3 de agosto de 2008

Campanha para Prefeitura vai pegar fogo a partir de Segunda Feira

Campanha para Prefeitura vai pegar fogo a partir de Segunda Feira
O prefeito e candidato à reeleição, Lula Cabral (PTB), anunciou a decisão de centrar força na conquista do eleitor nos eventos de ruas a partir desta segunda-feira (4), participando de inauguração de comitês de vereadores, sempre precedidas de caminhadas.
Como ele andava meio sumido pois agora acha que a campanha vai pegar fogo

Por Wilson Firmo

O candidato do PSDB à prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, ex-deputado estadual Betinho Gomes, deu, ontem à noite, o tom da disputa que pretende travar nesses próximos dois meses de campanha: de confiança e de críticas e convocação ao confronto com o atual gestor e candidato à reeleição, Lula Cabral (PTB).

Com gestos que lembram a herança do pai, o ex-prefeito Elias Gomes, Betinho erguia os braços e com o dedo em riste discursou por quase dez minutos durante a inauguração do Espaço 45 da Vila Social Contra o Mocambo, que funcionará como comitê central de sua candidatura.

Com firmeza na voz, disse que no Cabo não havia mais espaço para um prefeito que “vive se escondendo do povo, que maltrata a população com completo descaso e desrespeito à dignidade, sobretudo do povo pobre e mais humilde.”

Olhando nos olhos do público, o candidato tucano prosseguiu enfático: “Vivemos um verdadeiro desmonte dos serviços públicos essenciais. Um lamentável cenário de violência onde esse prefeito que está aí assiste de braços cruzados a juventude se matar. As mulheres sem assistência mínima, sem pré-natal, forçadas a parir em outras cidades, num total descaso à dignidade das mães com seus bêbes”, disparou Betinho.

Diante do quadro definido como “caótico”, Betinho foi logo se antecipando em divulgar seu plano de governo, voltado à saúde. “No nosso governo, vamos construir três policlínicas, garantir 100% de assistência médica”, disse Gomes, garantindo que assumirá o cumprimento de ações na saúde logo nos primeiros meses de seu governo, caso seja o vitorioso em 5 de outubro.

DEBATE – Em tom desafiador, Betinho novamente incitou o gestor a aceitar o convite para um debate. “Estou de novo protocolando convite, agora no seu comitê, para um debate. Ele [Lula Cabral] tem que explicar o porquê do abandono às áreas pobres e humildes”, intimou.

A previsão de Betinho é inaugurar mais 99 “Espaços 45″ em todos os bairros e distritos do município. Pelo menos em Ponte dos Carvalhos estão previstos 23 núcleos da campanha.

Até o fechamento da edição o jornal Tribuna Popular não conseguiu ouvir o prefeito Lula Cabral, que anunciou em entrevista ao Diário de Pernambuco a decisão de centrar força na conquista do eleitor nos eventos de ruas a partir desta segunda-feira (4). Durante duas semanas, adiantou o prefeito-candidato, participará de inaugurações de comitês de vereadores, que serão precedidas de caminhadas.

Nenhum comentário:

Novas Materías do PORTAL CABO