sexta-feira, 4 de abril de 2008

Familhas reivindicam Projeto morar

Familhas reivindicam Projeto morar

Os moradores do Engenho Massangana, Vila Claudete, Tiriri e Suape, todos dentro do Complexo Industrial Portuário de Suape, reivindicam a implantação do Projeto Morador, regulamentado pela Lei Estadual n° 13.175/06. Ontem, uma comissão do Governo do Estado se reuniu com os presidentes das associações de moradores para discutir o andamento do projeto.

No encontro, foi formado um grupo de trabalho para definir detalhes do decreto que regulamentará o Projeto Morador e o cronograma das ações. Apesar da reunião, o presidente da Associação dos Moradores do Engenho Massangana, Ezequiel dos Santos, está descrente quanto à implantação do projeto.

“Não agüentamos mais ser enganados. Eu só posso acreditar que o governo vai fazer alguma coisa quando o pessoal estiver trabalhando. Já vi muitas promessas desse governo, que desde o início diz que vai executar a obra e não sai do lugar”, desabafou.

O secretário Fernando Bezerra Coelho pediu celeridade e reiterou o compromisso para a resolução do pleito, que vai beneficiar uma média de 12 mil famílias, com a construção e legalização de moradias em 239 hectares de terreno do Complexo de Suape. O Estado irá elaborar um plano para apresentar nos próximos 120 dias.

“Queremos regularizar a situação dos moradores, mas com um diagnóstico criterioso na consolidação dos núcleos habitacionais, de forma que se possa sintonizar a qualidade das moradias às atividades produtivas do Complexo”, explicou presidente da Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab), Jorge Carrero. De acordo com o presidente da Cehab, este estudo analisará quais os núcleos habitacionais a serem implantados, assim como a remoção e alocação de famílias.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá meu caro, ha a possibilidade da empresa em que trabalho abrir uma filial em porto de suape, esse local fica em cabo de santo agostinho?
Caso sim, como é a cidade? violenta? há escolas particulares? hospitais e médicos particulares?
há casas para alugar? qual a faixa de preço?

abraço

PSOL CABO disse...

Meu caro amigo voce pode vir com toda a sua familha sem medo pois toda á infraestrutura que voce precisa aqui tem No Cabo de Santo Agostinho.
Não é atoa que varias empresas de grande porte que são de capitais nacional e estrageiro
E o Porto de Suape fica á 15 minutos do Cabo
E sem contar nas Praias que São belas
espero ter ajudado
Ass. Moura

Novas Materías do PORTAL CABO