Senai anuncia capacitação de mais duas mil pessoas para vagas de Suape | |
---|
Mais oportunidades para quem quer trabalhar nos novos empreendimentos que se instalam no Complexo Portuário de Suape, em Ipojuca, Região Metropolitana do Recife.
Nos próximos dias, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industria (Senai) divulgará o edital para a inscrição de interessados em participarem de cursos técnicos de Telecomunicações, Informática, Eletromecânica, Eletrônica, Automação Industrial, Soldagem, Química Industrial e Segurança do Trabalho, todos com aplicação nas vagas de Suape, como garante o diretor regional da instituição Antônio Carlos Maranhão.
Serão, no total duas mil vagas, mas Antônio Carlos ressalta que a maior parte delas - 1,3 mil - serão reservadas para os candidatos que estiverem cursando, simultaneamente, o Ensino Médio.
Mais uma exigência: a metade destas 1,3 mil vagas deverá ser ocupada por alunos da rede pública, graças a um convênio firmado entre o Senai e o Governo estadual. As outras 700 vagas, sim, serão para os que tiverem concluído o Ensino Médio.
Mesmo sem ter sido divulgado o editorial, o diretor adianta que as provas de seleção dos candidatos será realizada no dia 18 de novembro e que as inscrições serão feitas na internet e nas unidades do Senai em todo o estado.
OUTRAS CAPACITAÇÕES
A estimativa do Senai é de realizar, no total, a capacitação de oito mil candidatos às vagas em Suape, através de parcerias com o Estaleiro Atlântico Sul a Refinaria Abreu e Lima, o Governo do estado e as prefeituras de municípios da Região Metropolitana do Recife.
Entre as capacitações que já tiveram início estão os 400 profissionais beneficiados pelo convênio com a Prefeitura de Suape, o Senai e o estaleiro. Outros 100 homens estão tendo cursos sobre construção de habitações graças à parceria entre a Prefeitura de Ipojuca e o Senai.
Além das suas mil pessoas a serem selecionadas pelo Senai, outras cinco mil pessoas que se inscreveram no final do mês de agosto nas agências do trabalho de cidades da RME como Ipojuca, Cabo de Santo Agostinho, Moreno, prestarão exames para, em seguida, terem aulas de nivelamento em português e matemática.
O diretor regional do Senai lista ainda os trabalhadores que farão a terraplenagem do terreno onde vai se instalar a Refinaria Abreu e Lima e os 1.940 homens que serão capacitados como armadores e pedreiros de concreto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário