Redução de ICMS é medida em prol da economia, garante Uchoa | |
---|
Os deputados estaduais ainda estão comemorando a aprovação, em segunda votação, do projeto de Lei enviado pelo governador Eduardo Campos, que concede uma série de benefícios a indústrias que venham a se instalar no estado. A aprovação aconteceu na Assembléia Legislativa de Pernambuco (Alepe), na tarde da quinta-feira (16).
Por unanimidade, os parlamentares aprovaram a redução do Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Prestação de Serviços (ICMS) em até 95% para indústrias que pretendam atuar no interior.
Para o presidente da Alepe, deputado Guilherme Uchoa (PDT), esta medida irá se somar aos benefícios que o estado já oferece às empresas. “Pernambuco tem o privilégio da localização, infra-estrutura perfeita, novos projetos como a Ferrovia Transnordestina e a reforma na BR-101 Norte”, enumera. “Estamos fazendo o que nos cabe fazer pela economia do estado”, avalia Uchoa.
Os subsídios terão validade de sete anos, renováveis pelo mesmo período de tempo. A primeira empresa a ser beneficiada pela medida será uma indústria de automóveis que pretende se instalar no Complexo Portuário de Suape, no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife.
Nenhum comentário:
Postar um comentário