sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Guarda Municipal do Cabo recebe reforço de mais 94 homens no contingente efetivo

Guarda Municipal do Cabo recebe reforço de mais 94 homens no contingente efetivo





Por Chárleston Noronha*

A quadra da escola Padre Melo Costa da Charneca no Cabo de Santo Agostinho foi palco na última sexta-feira (17/08) da formatura de 94 novos Guardas Municipais no curso do Projeto Ponte para a Paz: Formação da Guarda Municipal do Cabo de Santo Agostinho. O curso foi promovido pela Secretaria de Assuntos Jurídicos e Defesa da Cidadania, em parceria com o Movimento Tortura Nunca Mais. O próprio prefeito do município, Lula Cabral, foi dar as boas-vindas aos novos guardas que irão reforçar o trabalho que já vem sendo feito por 262 homens, elevando esse contingente para 356 homens.

Estiveram presentes ao encerramento do curso o comandante da Guarda, José Abílio da Silva, o secretário de Assuntos Jurídicos e Defesa da Cidadania, João Batista de Moura, entre outras autoridades, além de lideranças comunitárias e a população em geral. A solenidade contou ainda com a apresentação do grupo de percussão do Caic, formado por jovens e crianças especiais.

De acordo com Ademir Ferreira, um dos contratados e representantes da nova turma, a cidade ganha mais segurança. "O reforço de 97 homens na guarda representa mais segurança para os munícipes de nossa cidade pois, a polícia militar não tem contingente suficiente para dar segurança aos cidadãos e a guarda municipal veio para ajudar", reforça.

A Guarda Municipal do Cabo de Santo Agostinho foi criada em 10 de fevereiro de 1951, completando 56 anos de existência. Atualmente conta com um efetivo de 262 homens, 208 contratados através de concurso público. Com a formatura desses 94 concursados, o efetivo passa para 356 homens. A guarda conta ainda com: quatro veículos Blazer, uma Kombi, três veículos Gol, duas motos e seis bicicletas.

Edição: Tereza Soares
Fotos: Jorge Luiz
*Chárleston Noronha é estagiário da Secretaria Executiva de Comunicação Social


Nenhum comentário:

Novas Materías do PORTAL CABO