sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Projeto de capacitação

projeto de capacitação
A possibilidade de conseguir uma vaga de emprego no estaleiro Atlântico Sul, em Suape, no Litoral Sul, deve ficar mais próxima dos moradores de cinco municípios: Cabo de Santo Agostinho, Jaboatão dos Guararapes, Moreno e Escada. Nesta sexta-feira, às 11h, o governador Eduardo Campos vai lançar o Projeto Reforço de Escolaridade do Programa de Capacitação Profissional.

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, as inscrições para os interessados em participar do reforço escolar começam já na próxima segunda-feira (27) e seguem até o dia 07 de setembro. Serão recrutadas 7.200 pessoas: 3.360 no Cabo de Santo Agostinho; 1.920 em Jaboatão dos Guararapes; 960 em Moreno; e outras 960 em Escada.

As inscrições serão realizadas nos próprios municípios e os endereços serão divulgados nesta sexta-feira. Os pré-requisitos para a inscrição são: idade mínima de 18 anos; ter concluído a quarta série do Ensino Fundamental (8ªsérie) em escolas públicas municipais ou estaduais e residir nos municípios contemplados pelo projeto. É preciso levar identidade, CPF, comprovante de residência (faturas de luz, água, telefone ou IPTU), título de eleitor, comprovante de votação da última eleição no 1º e no 2º turno. Candidatos do sexo masculino precisam apresentar ainda o certificado de reservista. Não há idade máxima para a inscrição.

Os alunos inscritos vão fazer uma prova no dia 23 de setembro e a divulgação dos resultados está prevista para os dias 27 e 28 de setembro. Serão selecionados 3 mil estudantes: 1.400 do Cabo de Santo Agostinho; 800 de Jaboatão; e 400 de Moreno e de Escada. Os selecionados vão receber aulas de reforço juntamente com um grupo de duas mil pessoas que já foi selecionado anteriormente pela Prefeitura de Ipojuca. A previsão é que o programa comece no dia 1º de outubro e aconteça até 14 de dezembro. As aulas serão ministradas em unidades do Sesi; se os municípios não tiverem unidades do Sesc, os alunos serão trazidos para o Recife ou para outras localidades em ônibus cedidos pelo Governo do Estado.

Os dados de quem participar do projeto ficarão em um banco de dados que estará disponível para o estaleiro e para outras empresas de Suape. Segundo a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, o estaleiro Atlântico Sul informou que vai recrutar pelo menos 3.500 pessoas do banco de dados do governo. O próprio estaleiro vai realizar uma etapa de nivelamento técnico e qualificação profissional com os selecionados.

O lançamento do Projeto Reforço de Escolaridade, que vai acontecer no Palácio do Campo das Princesas, vai contar com representantes das Secretarias Estaduais de Desenvolvimento Econômico, de Educação, da Juventude e Emprego, alem da Fiepe e do Prominp (Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural) e dos prefeitos dos municípios que vão participar do programa. O edital de lançamento do projeto deve ser publicado no próximo sábado (25), no Diário Oficial.

Nenhum comentário:

Novas Materías do PORTAL CABO