segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Projeto amplia número de cargos comissionados na Prefeitura do Cabo


Projeto amplia número de cargos comissionados na Prefeitura do Cabo

A líder da oposição na Câmara Municipal do Cabo, vereadora Ana Selma, disse que não pode haver dois pesos e duas medidas.

Por José Ambrósio

O reajuste para os vencimentos dos secretários executivos proposto no projeto de lei número 045/2007 alcança todos os cargos comissionados, embora os percentuais sejam diferentes. Além disso, promove uma rearrumação nas secretarias, cria outras pastas executivas (Secretaria da Mulher e Secretaria da Juventude) e amplia em cerca de 40% o número de cargos comissionados.

Atenta aos projetos que tramitam na Câmara Municipal do Cabo, a vereadora Ana Selma começa contestando o sentido da reforma que para ela, foi promovida para contemplar aliados. “Vou pedir justificativas para essa nova estrutura, pois não se percebe o eixo de ações articuladas”, disse.

Em relação ao reajuste, que é de 35% para os secretários executivos e da ordem de 12% para os demais cargos comissionados, segundo cálculos de sua assessoria, a vereadora disse que o índice “colide com a luta dos trabalhadores.” Lembrou que os servidores chegaram a realizar greve após esgotarem as tentativas de negociação e sequer foram recebidos pelo prefeito.

“Isso revela a desatenção do prefeito Lula Cabral em relação aos servidores. A administração dizia não ter como dar reajuste maior os servidores, mas na hora de beneficiar amigos e aliados, não mediu esforços”, protestou, dizendo não discutir o mérito dos secretários. “Considero que não pode haver dois pesos e duas medidas”, disse.

O salário dos secretários funcionais (coordenam a aplicação das ações pelos executivos) é atrelado à remuneração do prefeito, que foi definida pela Câmara e não é divulgada pelo Executivo. Na Câmara, o sigilo é total e os vereadores de oposição dizem

Nenhum comentário:

Novas Materías do PORTAL CABO