quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Prefeito recebe grupo cabense premiado em festival nacional de teatro no Espírito Santo

Prefeito recebe grupo cabense premiado em festival nacional de teatro no Espírito Santo





Por Monaliza Brito*


O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, recebeu em seu gabinete, na última terça-feira, 28, o grupo cabense de teatro "Trupe Cara e Coragem", que participou do 8º Festival Nacional de Teatro de Guaçuí, no Espírito Santo. O grupo, que já existe há 4 anos, apresentou dois espetáculos: o drama circense "Eu nunca mais vou te esquecer" e a peça para adultos "Quando o sol vem a janela", e recebeu diversos prêmios, entre eles melhor espetáculo júri popular, na categoria teatro de rua.

O prefeito aproveitou o encontro para discutir propostas na área de cultura, e ouvir sobre as dificuldades que os artistas têm enfrentado no município, declarando-se aberto a sugestões e disposto a incentivar a arte cabense. "Eu quero que tenha pelo menos uma peça de teatro por semana na cidade. Nós reformamos o Teatro Barreto Júnior para ser usado pelos artistas locais. Para ensaiarem, formar novas peças, fazer um garimpo de novos talentos", disse ele.

A trupe viajou para o Espírito Santo com o apoio do Governo Municipal, que já prevê a contratação dos espetáculos do grupo para serem exibidos nos bairros, reforçando o compromisso da prefeitura com a promoção de cultura e a valorização dos artistas locais. "É importante salientar o apoio total e irrestrito da Prefeitura Municipal do Cabo, através da Secretaria de Cultura, Lazer e Esportes e Secretaria Executiva de Programas Sociais", disse Luiz Navarro, diretor dos dois espetáculos.

"Eu nunca mais vou te esquecer" recebeu os seguintes prêmios na categoria teatro de rua: melhor espetáculo júri popular, melhor direção (Luiz Navarro), melhor ator coadjuvante (Osvaldo Castanha), melhor ator (Neto Portela) e melhor figurino. Recebeu também as seguintes indicações: melhor atriz (Flávia Lucena), melhor atriz coadjuvante (Priscila Almeida), melhor sonoplastia, melhor maquiagem e melhor texto. Já "Quando o sol vem a janela" ganhou os troféus de melhor texto (Luiz Navarro) e prêmio especial atriz revelação (Nice Albano); e recebeu indicações para os prêmios de melhor atriz (Evânia Copino), melhor sonoplastia (Zé Caetano e Nice Albano), melhor direção (Luiz Navarro) e melhor espetáculo.

Edição: Tereza Soares
Fotos: Jorge Luiz
*Monaliza Brito é estagiária da Secretaria Executiva de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Novas Materías do PORTAL CABO