

Por Monaliza Brito*
O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, recebeu em seu gabinete, na última terça-feira, 28, o grupo cabense de teatro "Trupe Cara e Coragem", que participou do 8º Festival Nacional de Teatro de Guaçuí, no Espírito Santo. O grupo, que já existe há 4 anos, apresentou dois espetáculos: o drama circense "Eu nunca mais vou te esquecer" e a peça para adultos "Quando o sol vem a janela", e recebeu diversos prêmios, entre eles melhor espetáculo júri popular, na categoria teatro de rua.
O prefeito aproveitou o encontro para discutir propostas na área de cultura, e ouvir sobre as dificuldades que os artistas têm enfrentado no município, declarando-se aberto a sugestões e disposto a incentivar a arte cabense. "Eu quero que tenha pelo menos uma peça de teatro por semana na cidade. Nós reformamos o Teatro Barreto Júnior para ser usado pelos artistas locais. Para ensaiarem, formar novas peças, fazer um garimpo de novos talentos", disse ele.
A trupe viajou para o Espírito Santo com o apoio do Governo Municipal, que já prevê a contratação dos espetáculos do grupo para serem exibidos nos bairros, reforçando o compromisso da prefeitura com a promoção de cultura e a valorização dos artistas locais. "É importante salientar o apoio total e irrestrito da Prefeitura Municipal do Cabo, através da Secretaria de Cultura, Lazer e Esportes e Secretaria Executiva de Programas Sociais", disse Luiz Navarro, diretor dos dois espetáculos.
"Eu nunca mais vou te esquecer" recebeu os seguintes prêmios na categoria teatro de rua: melhor espetáculo júri popular, melhor direção (Luiz Navarro), melhor ator coadjuvante (Osvaldo Castanha), melhor ator (Neto Portela) e melhor figurino. Recebeu também as seguintes indicações: melhor atriz (Flávia Lucena), melhor atriz coadjuvante (Priscila Almeida), melhor sonoplastia, melhor maquiagem e melhor texto. Já "Quando o sol vem a janela" ganhou os troféus de melhor texto (Luiz Navarro) e prêmio especial atriz revelação (Nice Albano); e recebeu indicações para os prêmios de melhor atriz (Evânia Copino), melhor sonoplastia (Zé Caetano e Nice Albano), melhor direção (Luiz Navarro) e melhor espetáculo.
Edição: Tereza Soares
Fotos: Jorge Luiz
*Monaliza Brito é estagiária da Secretaria Executiva de Comunicação Social
Nenhum comentário:
Postar um comentário