segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Cabo recrutará 1400 candidatos para projeto "Reforço de Escolaridade"

Cabo recrutará 1400 candidatos para projeto "Reforço de Escolaridade"





Por Tereza Soares

O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, assinou na última sexta-feira (24/08), o protocolo de intenções junto com os prefeitos de Moreno, Jaboatão dos Guararapes, Escada, Ipojuca e Governo do Estado para o projeto de reforço escolar que capacitará cinco mil estudantes de escolas estaduais e municipais para concorrer às vagas do Estaleiro Atlântico Sul e da Refinaria Abreu e Lima. O ato foi realizado no Salão das Bandeiras no Palácio do Campo das Princesas, onde além dos prefeitos dos municípios envolvidos estiveram presentes o governador Eduardo Campos, o presidente da Assembléia Legislativa, Guilherme Uchôa, o presidente do Estaleiro Atlântico Sul, Paulo Haddad, entre diversas outras autoridades de Pernambuco.

O projeto "Reforço de Escolaridade" irá recrutar estudantes, com idade mínima de 18 anos, que tenham concluído o Ensino Fundamental I (4ª série) da Rede Pública Estadual ou Municipal. O objetivo do projeto é oferecer reforço no ensino básico para futuras capacitações técnicas e profissionais.

No Cabo de Santo Agostinho serão recrutadas 1.400 pessoas de um total de três mil vagas distribuídas para os quatro municípios. Em Jaboatão são mais 800 vagas, Moreno outras 400 e em Escada mais 400 vagas. Em Ipojuca, 2.000 candidatos já foram recrutados. O critério para inscrição é ter idade mínima de dezoito anos, ter concluído a 4ª série do Ensino Fundamental em escolas da Rede Pública Estadual e Municipal, e ser residente em um dos municípios conveniados ao projeto. No ato de inscrição é necessário apresentar os seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, título de eleitor (com comprovante de votação na última eleição, no primeiro e segundo turnos) e certificado de reservista ou de dispensa de Incorporação no Serviço Militar (para os candidatos do sexo masculino).

O recrutamento e a seleção dos candidatos será feita de 27 de agosto e 06 de setembro, através da Agência do Trabalho do Cabo, localizada ao lado da Prefeitura Municipal. A Secretaria de Educação do Estado, em parceria com o Sesi, serão responsáveis pelo curso de reforço escolar. As prefeituras disponibilizarão a infra-estrutura, como salas de aula, transporte e alimentação dos estudantes e professores.

Projeto de Reforço Escolar:

- 50 dias de aula;
- 200 horas de aula – 100 horas matemática e 100 horas português;
- Período de segunda a sexta;
- Salas de aula providenciadas pelos municípios

Cronograma:

AÇÃO
PRAZO

ASSINATURA DO PROTOCOLO DE INTENÇÕES
24 DE AGOSTO

RECRUTAMENTO
27 DE AGOSTO A 06 DE SETEMBRO

SELEÇÃO – AVALIAÇÃO PRELIMINAR
23 DE SETEMBRO

DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS DA AVALIAÇÃO PRELIMINAR
27 E 28 DE SETEMBRO

AULAS
01 DE OUTUBRO A 14 DE DEZEMBRO

ETAPAS DE NIVELAMENTO TÉCNICO E QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL
17 DE DEZEMBRO 2007 A JUNHO 2008

Fotos: Jorge Luiz


Nenhum comentário:

Novas Materías do PORTAL CABO