segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Grupo de escoteiros do Cabo comemora 100 anos de escotismo


Segunda, 27/08/2007 - 12h21

Grupo de escoteiros do Cabo comemora 100 anos de escotismo





Por Chárleston Noronha*

O 6º Grupo de Escoteiros do Cabo de Santo Agostinho realizou no sábado, 25, a festa em comemoração dos 100 anos do Escotismo. O evento aconteceu na Associação Comercial na Vila Roca e contou com as presenças de Edna Gomes, secretária de Programas Sociais, autoridades da UEB (União dos Escoteiros do Brasil), escoteiros e ex-escoteiros de todas as idades juntamente com seus familiares e amigos. A festa teve como título "Crepúsculo Escoteiro Comemorando 100 anos de Escotismo" e realizou a formatura dos "Velhos Lobos", grupo de escoteiros idosos.

Os que prestaram serviço ao escotismo desde a década de 60 também foram homenageados. Segundo Edna Gomes, o escotismo merece todo o apoio, porquê ajuda o governo a construir "cidadãos de bem". "Temos a garantia de que esses meninos que estão participando do grupo de escoteiros estão longe do risco das drogas e do mundo do crime", assinalou.

Escotismo ou escutismo, fundado por Lorde Robert em 1907, é um movimento mundial, educacional, voluntário, apartidário e sem fins lucrativos, criado com a proposta de desenvolver o jovem, por meio de um sistema de valores, que prioriza a honra, baseados na promessa e na lei escoteira, através da prática do trabalho em equipe e da vida ao ar livre, fazendo com que o jovem assuma seu próprio crescimento, tornando-se um exemplo de fraternidade, lealdade, disciplina, responsabilidade e respeito a natureza e ao próximo.

Edição: Tereza Soares
Fotos: João Barbosa
*Chárleston Noronha é estagiário da Secretaria Executiva de Comunicação Social



Nenhum comentário:

Novas Materías do PORTAL CABO