
No evento, os alunos assistiram a um aulão inaugural para marcar o início do curso de capacitação técnica de soldador e montador. "O ato teve como objetivo orientar os alunos de como será no decorrer dos dois meses de curso, apresentá-los a alguns profissionais que já estão no mercado e mostrar como é feito o trabalho dentro do estaleiro", orienta Marcos Merlo, que é chefe de treinamento do curso.
"Ao final dessa etapa, os aprovados serão encaminhados para qualificação profissional no Centro de Treinamento do Estaleiro e serão contratados para a empresa já como funcionários", explica Jane Souza, Gerente de Recursos Humanos do Estaleiro Atlântico Sul.

O ato aconteceu na Escola Técnica do Senai/PE, do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife. Os 300 alunos serão divididos em três turmas, sendo 74 deles, cidadãos cabenses. Durante a cerimônia, os trabalhadores receberam o certificado do Reforço e Escolaridade e um kit profissionalizante para a capacitação.
A capacitação tem a parceria das prefeituras do Cabo de Santo Agostinho, Escada, Ipojuca, Moreno e Jaboatão, e é patrocinada pelo Governo do Estado, sob a execução do Senai/PE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário