quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Entrevista com Morge Mirim Candidato a Prefeitura do Cabo

Como o Portal Cabo avia informado estamos colocando o perfil do Candidato Morge Mirim
Dando assim espaço a todos os candidatos á Prefeitura do Cabo



Partido: PV
Coligação: Candidatura independente

Veja O Video da Entrevista
http://gwmroot.gt.com.br/eleicoes/videos/player.swf?url=http://gwmroot.gt.com.br/eleicoes/videos/17.flv

Perfil do candidato: Morge Mirim nasceu e sempre viveu no Cabo de Santo Agostinho, de onde já foi vereador por dez anos pelo então MDB. Na Cãmara, pautou sua atuação na luta contra as leis rígidas, o Golpe Militar de 1964, a defesa da mulher, trabalhadores e estudantes. Foi também presidente e relator da Comissão de Justiça.

Antes de iniciar a vida política foi trabalhador rural, pescador do alto mar, serviu no Exército Brasileiro, foi motorista, trabalhador do setor de segurança industrial, corretor de imóveis e advogado especializado em dar assistência aos mais humildes há mais de trinta anos. Conhecido como Dr. Morge, é casado há mais de 36 anos e avô de sete netos.

Plano de Governo do candidato a prefeito Morge Mirim
para a cidade do Cabo de Santo Agostinho

- Em primeiro lugar, pretende implantar no município do Cabo um governo profundamente popular. Nomeando Secretários e Diretores que residam no próprio município. Os demais cargos de administradores e chefias só serão exercidos por pessoas que moram naquelas comunidades.

- Com relação à saúde, lutará para ampliar os atendimentos dentários, se desvinculando do que já vem fazendo o Governo Federal, na prática, mesmo contando com ele para melhor servir a toda a população e principalmente as mais carentes, como é o caso dos rurícolas. Lutará também pela melhoria dos atendimentos hospitalares públicos, inclusive na criação de um hospital/clínica para tratar de doenças e emergências cardíacas, em razão da distância para a Capital. Sem abrir mão, inclusive de melhorar substancialmente os salários dos médicos, paramédicos, administrativos da área, bem como dos agentes de saúde, que percebem aquém da valorização do seu salário, entre outros.

- Sobre a educação, há mais de 20 anos vem sendo oferecido um espaço menor do que a necessidade e, ainda, sem qualidade e capacitação profissional, inclusive todo pessoal ligado à área carece de um salário digno.

- O transporte público na área urbana precisa de certas arrumações, tendo alguns lugares mal servidos, pelo que merece ser corrigidos, com relação à área rural o funcionamento é bastante precário, existindo comunidades sem nenhum transporte. O município, economicamente falando, tudo trás de fora, por isso vamos lutar no sentido de melhorar a produção agrícola local, como também estimular com financiamentos e ensinamentos as fabricações diversas nos fundos de quintais, dando ao povo a oportunidade de fazer seu próprio negócio fabricando e vendendo seus produtos. Isso se dá também em todos os outros segmentos.

No geral, vamos trabalhar de acordo com a opinião de cada comunidade, que nos informará as verdadeiras necessidades.

Nenhum comentário:

Novas Materías do PORTAL CABO