sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Obras do PAC em Pernambuco vão beneficiar mais de 28 mil famílias carentes

Obras do PAC em Pernambuco vão beneficiar mais de 28 mil famílias carentes

O governador Eduardo Campos assina nesta sexta-feira (14), às 14 horas, com a presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Fernanda, contratos no valor de mais de R$ 200 milhões, recursos oriundos do PAC, para construção de 2.415 unidades habitacionais, além de equipamentos comunitários como praças, escolas, creches, postos de saúde e campos de futebol, beneficiando mais de 28 mil famílias.

Em Jaboatão dos Guararapes, o canal do Jordão receberá urbanização das margens, revestimento da calha e reassentamento de famílias, com construção de 512 casas e Creche, além de praças, Centro Comunitário e Pátio de Feira. Em Camaragibe, as comunidades de Córrego do Sapa, Rio Pacas e Loteamento Luzanópolis receberão Urbanização integrada, além da recuperação das nascentes do rio Beberibe. Orçada em R$ 13 milhões, a obra prevê a construção de 400 unidades habitacionais, além de Creche, Posto de Saúde, Núcleo de Segurança e Praças.

No Cabo de Santo Agostinho, as comunidades da Favela do Maruim, Chiado do Rato e Vila Esperança receberão urbanização integrada, com reassentamento de famílias. Em Paulista, as comunidades do Tururu e de São Pedro serão beneficiadas com a construção de 152 unidades habitacionais, além da construção de 06 equipamentos comunitários.

O governador Eduardo Campos assina, ainda, contrato com a Caixa Econômica Federal para obras em Olinda, nas comunidades de Caixa D’água, Córrego do Abacaxi, Alto do Cajueiro, Vila do Tetra e Passarinho. Nessas comunidades serão construídas praças, escolas e campos de futebol, além de mais de mil unidades habitacionais, beneficiando cerca de 4.300 famílias.

Nenhum comentário:

Novas Materías do PORTAL CABO