quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Fim-de-ano no Cabo promete brilhar o céu de toda a cidade de Gaibu à Jussaral

Fim-de-ano no Cabo promete brilhar o céu de toda a cidade de Gaibu à Jussaral

Por Tereza Soares

O Reveillon no Cabo de Santo Agostinho promete ser um dos mais animados este ano. Queima de fogos com shows pirotécnicos de duração de cerca de vinte minutos em cinco localidades marcarão a descentralização das festas de Ano-novo. Em Gaibu, a queima de fogos com show pirotécnico será antecipado pelas apresentações da dupla Jorge e Monsserrat, que fará a abertura do evento. Logo após a queima de fogos, a chegada de 2008 será comemorada com a super orquestra Pinga Fogo, do Recife. No Centro, a queima de fogos será no Alto da Bela Vista, podendo ser vista por toda a área urbana da cidade e a Prefeitura ainda preparou shows pirotécnicos para Ponte dos Carvalhos, Pontezinha, Charneca e Jussaral. A queima de fogos será simultânea e será transmitida ao vivo por emissora de rádio local.

A idéia da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho é descentralizar as festas de fim de ano para oportunizar aqueles que não pretendem ir ao litoral, onde normalmente se aglomera o maior número de pessoas para assistir de perto ao espetáculo. A iniciativa da Prefeitura vem contemplar toda a comunidade cabense que poderá ver a beleza dos fogos de artifício em suas residências, festejando a chegada de 2008. De acordo com o secretário de Cultura, Esportes e Lazer, Rinaldo da Costa, a descentralização favorece aquelas pessoas que não podem ou que não querem ir à praia.

Segundo o secretário, o diferencial das festas de fim-de-ano no Cabo esse ano vai ser a queima de fogos em Jussaral, onde nunca houve um show pirotécnico antes. "O Governo verificou a necessidade de implantar uma queima de fogos lá também, uma vez que o distrito de Jussaral tem sido esquecido pelos governos anteriores", explica lembrando que "a Prefeitura vem procurando estender as programações culturais e esportivas também à Jussaral, como foi o caso da Semana Cabense de Cultura o Campeonato Rural".

Opinião: E por falar em
Rinaldo da Costa secretario de cultura esporte e lazer deixo aqui minha
Sugestão bem que um pouco deste dinheiro aplicado deveria ser para construir uma quadra de
esporte na escola de Agudoais onde crianças brincão em chão batido de barro
Seria de grande valia para aquele povo carente da escola de Agudoais

Ass. Moura

Nenhum comentário:

Novas Materías do PORTAL CABO