terça-feira, 27 de novembro de 2007

Bispo suicida reinicia greve de fome pelo São Francisco, pede arquivamento do projeto e chama lula de enganador

Bispo suicida reinicia greve de fome pelo São Francisco, pede arquivamento do projeto e chama lula de enganador

Nesta segunda-feira, o bispo da diocese de Barra (BA), Dom Frei Luiz Flávio Cappio, enviou uma nova carta ao presidente Lula, pedindo o arquivamento imediato do projeto de transposição e anunciou nova ação em 'defesa' do rio São Francisco.

O documento será distribuído em coletiva de imprensa, nesta terça-feira, no Centro Cultural de Brasília, às 11h, por Dom Tomáz Balduíno e Roberto Malvezzi, da Comissão Pastoral da Terra (CPT).

Passados pouco mais de dois anos da chamada greve de fome, que durou 11 dias, em Cabrobó (PE), Dom Luiz pede o cumprimento de acordos firmados. Entre os argumentos o compromisso de "suspender o projeto de transposição e iniciar um amplo diálogo governo e sociedade civil brasileira" em que a resposta fora "o início da obra de transposição pelo exército".

Com tom de desabafo, fala ao presidente que este teria enganado "a mim e toda a sociedade brasileira".

PS: Só consertando: O bispo fala por ele e pelo pessoal do Cáritas e CPT. Pela sociedade brasileira, não. Não querem diálogo, querem impor sua visão de mundo. Nunca vão entender que cisternas não mudam a vida econômica das pessoas no interior do Nordeste.

Essas vozes do atraso vão se levantando a medida que a obra caminha para se tornar irreversível. Na semana passada, a CPT já ensaiava o mesmo movimento, maldizendo os militares que estão trabalhando na obra em Cabrobó.

Acho que este padre nem sei que nome dou á uma pobre criatura que esta tão equivocado em seu ato pois muitos Nordestino estão morrendo de fome por falta de agua
Para mim vai ser mais um mas pode ser que vire um Martin .

Nenhum comentário:

Novas Materías do PORTAL CABO