terça-feira, 2 de outubro de 2007

Promimp no Cabo dá início às aulas de reforço escolar com apoio da Prefeitura

Promimp no Cabo dá início às aulas de reforço escolar com apoio da Prefeitura

Por Tereza Soares

O Cabo de Santo Agostinho inicia hoje (01/10), as aulas de reforço escolar do Promimp, em parceria com Governo do Estado e Governo Municipal, para o nivelamento dos 1.400 aprovados nos testes realizados nas dez escolas do Município, no último dia 23 de setembro. Os candidatos foram selecionados de 27 de agosto a 06 de setembro entre os 3.360 inscritos através da Agência do Trabalho do Cabo. O esforço conjunto dos parceiros resultou na instalação de uma tenda com 13 salas de aula climatizadas, sendo uma para os professores e direção. As aulas de Matemática e Língua Portuguesa serão ministradas até a última semana de dezembro, correspondendo ao final a 200 horas/aula.

A Prefeitura, através das Secretarias de Mobilização Social, de Educação e de Indústria, Comércio e Promoção do Trabalho, está mobilizada no sentido de oferecer todo o suporte para que o reforço aconteça. A tenda possui 1.400 m² e está instalada no terreno cedido pela Prefeitura, no espaço da antiga CPR. "O Governo está prezando pelo conforto do local. Realizamos intervenções anteriores, como terraplenagem do terreno, instalação de energia elétrica, fornecimento de água através da Compesa e sanitários para os candidatos", explica o secretário de Mobilização Social, Wellington Stevens.

As aulas serão ministradas nos três turnos (manhã, tarde e noite), de segunda a sexta-feira. A Prefeitura também disponibiliza a Guarda Municipal e rondas diárias durante o período dos cursos para oferecer segurança aos estudantes. A ação conjunta do Sesi, Senai e Prefeitura viabilizou a conclusão de todo o trabalho de infra-estrutura para o funcionamento adequado da tenda. "Foi muito importante a dedicação das equipes tanto da Prefeitura quanto das instituições participantes para que se materializasse essa ação que vem dar oportunidade a todos os que sonharam estar presente nesse novo momento de desenvolvimento e qualificação profissional no Município," finaliza Stevens.

Nenhum comentário:

Novas Materías do PORTAL CABO