segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Governador Visita Suape

Eduardo visita Suape e vê estaleiro e refinaria com ritmo acelerado


Verificar, pessoalmente, o andamento das obras do estaleiro e da refinaria no Complexo Industrial Portuário de Suape foi a tarefa do governador Eduardo Campos neste final de semana. Acompanhado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Bezerra Coelho, e de diretores de Suape, Eduardo sobrevoou a área de helicóptero, tomou café da manhã com servidores, conversou com operários e saiu de lá animado
"Essas obras representam a construção de um novo momento, de um novo Pernambuco. E temos a preocupação de não só crescer a economia, mas que junto com ela cresçam as pessoas que estavam sem oportunidade de trabalho, e ao mesmo tempo, ver muitos filhos da comunidade de Suape também podendo se empregar, o que é fundamental para ter um equilíbrio social na região", disse Eduardo Campos.

Eduardo manteve reunião com os trabalhadores do Complexo e com os representantes das comunidades de Suape, onde ressaltou sua preocupação em agregar os moradores da região no desenvolvimento dando oportunidades de empregos e renda. Depois, ele foi às obras da Escola de Artes e Ofícios, conferiu o andamento da construção do Estaleiro Atlântico Sul e na seqüência, o governador visitou as obras da Refinaria e da construição do moinho de trigo do grupo Bunge.

O secretário de desenvolvimento econômico do Estado, Fernando Bezerra Coelho, salientou a importância do governador acompanhar o andamento das obras do Complexo Portuário de Suape: "É muito significativo à presença do governador fazendo essa vistoria das obras de Suape para ver com os olhos do governador. Cobrando e acompanhando o andamento dessas obras. É bastante importante essa postura do nosso governador".

Edson Antônio da Silva, presidente dos moradores de Tatuoca, elogiou a postura do Governo do Estado em trazer as comunidades de Suape para participar do desenvolvimento do Complexo Industrial Portuário:

"Hoje, vejo um Governo que dá oportunidade para os pobres. Respeitando quem vive aqui. Suape, agora, está de braços abertos para nos receber. O senhor governador quando escolheu a equipe soube o que estava fazendo. Agora, estamos tendo oportunidade com cursos e empregos".

Ainda durante a visitação, Eduardo assinou uma autorização de pavimentação e terraplanagem da avenida principal de acesso do Tronco Distribuidor rodoviário Sul (TDR-Sul) de Suape, o que representa a duplicação do acesso ao Complexo Industrial Portuário de Suape. A obra está orçada no valor de 38,8 milhões de reais num trecho de 5,2 km e tem 12 meses de prazo de execução. Vão ser implantados, na TDR-Sul, iluminação com sensor, projeto paisagístico e obras de arte que vão compor o trajeto, além de uma ponte de 56 metros que também será feita na concepção de um projeto de arte.

Estavam acompanhando o governador na ocasião: os deputados federais, Eunício Oliveira e Ana Arraes, o chefe da casa militar, Cel. Mário Cavalcanti e o presidente da Ceasa, Romero Pontual.

Nenhum comentário:

Novas Materías do PORTAL CABO