segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Projeto Reforço de Escolaridade realiza primeira prova do processo de qualificação profissional

Projeto Reforço de Escolaridade realiza primeira prova do processo de qualificação profissional

Por Taluama Silva


Os 3.360 inscritos do município do Cabo de Santo Agostinho no processo seletivo do projeto de Reforço de Escolaridade, oferecido pelo Governo do Estado, participaram no último domingo (23), do exame que vai classificar, em ordem crescente de notas, os 1.400 jovens e adultos cabenses que irão participar dos cursos de matemática e língua portuguesa, com início marcado para 1º de outubro. O objetivo é preparar e capacitar os aprovados para participarem da seleção de vagas do Complexo Industrial e Portuário de Suape.

Os candidatos dos cinco municípios participantes (Moreno, Cabo, Jaboatão, Ipojuca e Escada) responderam a 40 questões de múltipla escolha, sendo 20 de língua portuguesa e 20 de matemática, de nível Fundamental I. No Cabo, as provas foram realizadas em dez escolas municipais. O resultado da prova será divulgado entre os dias 27 e 28 de setembro, na Prefeitura do Cabo, através de Secretaria a ser definida.

Os classificados nesta avaliação deverão realizar suas matrículas nos locais onde serão ministradas as aulas do curso de reforço de escolaridade, que no caso do Cabo será em uma tenda montada pela Prefeitura na antiga CPR, localizada na BR 101, Km 100, s/ nº. As aulas começarão em 1º de outubro e seguem até 14 de dezembro.

O curso vai contemplar jovens e adultos com no mínimo 18 anos de idade, que já tenham concluído o ensino Fundamental I (4ª série) nas redes pública estadual ou municipal. Ao todo serão 200 horas/ aula, distribuídas em 50 dias letivos, de segunda a sexta-feira e quatro horas de duração cada aula.

"Esse foi o primeiro teste de três que ainda vão ser feitos com o objetivo de aperfeiçoar o conhecimento dos participantes para ingressarem no nivelamento técnico e na qualificação profissional que será oferecido com início previsto para dezembro", disse o secretário de Mobilização Social, Wellington Steves.

Nenhum comentário:

Novas Materías do PORTAL CABO