quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Parada da Diversidade diz não ao preconceito na véspera do Dia da Independência

Parada da Diversidade diz não ao preconceito na véspera do Dia da Independência


Por Monaliza Brito*

Um arco íris vai colorir o Cabo de Santo Agostinho no dia 6 de setembro. É a 5ª Parada da Diversidade do município, que terá sua concentração na Avenida Israel Felipe, próximo à Churrascaria Suape, na Vila Roca, a partir das 14h. O tema deste ano é "Respeito à dignidade humana sem racismo". O evento é organizado pelo GHC (Grupo Homossexual do Cabo) e conta com o apoio do Governo Municipal, do Centro das Mulheres do Cabo e de grupos LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais) de São Paulo, Bahia e Recife. A cantora Gretchen será uma das atrações principais.

Segundo o organizador do evento, Fernando Rodrigues, o motivo da escolha do Cabo como cidade que sediará a parada na Mata Sul é, além da localização geográfica, o fato do município ser "um exemplo de participação do cidadão nas decisões do governo".

O objetivo da parada é divulgar os direitos humanos e de cidadania dos homossexuais, ampliando a visibilidade e promovendo ações que contribuam na diminuição do preconceito e da vulnerabilidade à violência que atinge essa população no Cabo e cidades vizinhas.

A festa vai abrir o calendário 2007 de paradas em Pernambuco, e trará para a cidade, além da alegria de Drag Queens badaladas como Ana Dark e Tânia Tumulto, a banda de disco music Diabaia e a cantora Gretchen, que fará um grande show. Gretchen milita pela causa homossexual, desde que sua filha, Tamy, assumiu a homossexualidade. A organização prevê a presença de um público de aproximadamente 15 mil pessoas.

Edição: Tereza Soares
Foto: Jorge Luiz
*Monaliza Brito é estagiária da Secretaria Executiva de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Novas Materías do PORTAL CABO