Petrobras deve contratar 1,5 mil funcionários para a refinaria em Suape | |
---|
A Petrobras deve selecionar, no próximo ano, 1.500 profissionais para atuarem na Refinaria Abreu e Lima, que está se instalando no Complexo Portuário de Suape, em Ipojuca, Região Metropolitana do Recife. A refinaria é uma uma iniciativa da estatal em parceria com a PDVSA, uma empresa venezuelana.
Os funcionários, sobretudo de áreas como suporte operacional e administração, serão escolhidos através de um concurso público. De acordo com o gerente de relacionamento da Refinaria, Paulo Alexandre Moreira, alguns parâmetros ainda estão sendo definidos para a seleção desses novos empregados.
Equipes da Petrobras irão percorrer 20 cidades do interior do estado para selecionar, numa primeira fase, 20 mil pessoas. “A idéia é fazer um trabalho de pesquisa nos municípios e depois informar às prefeituras. O início da seleção só depende da decisão do Estado”, adianta o gerente de relacionamento.
Para preparar os candidatos, a assessoria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico informou que será implementado um projeto de formação de pessoal, beneficiando cinco municípios do Grande Recife: Ipojuca, Cabo de Santo Agostinho, Jaboatão dos Guararapes, Escada e Moreno.
A refinaria vai se instalar numa área de 670 hectares, a sete quilômetros do Porto de Suape.
Nenhum comentário:
Postar um comentário